«« Voltar
Formação de Educadores/Professores em Educação para o Desenvolvimento sustentável - Edição VI (2018/2019)
Protocolo do SIGProj:   282505.1534.4882.26092017
De:05/03/2018  à  05/03/2020
 
Coordenador-Extensionista
  Lucimara da Cunha Santos
Instituição
  UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina
Unidade Geral
  CEAD - Centro de Educação à Distância
Unidade de Origem
  DPAD - Departamento de Pedagogia a Distância
Resumo da Ação de Extensão
  O Programa de Formação de Educadores/Professores em Educação para o Desenvolvimento Sustentável, insere-se na da Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável, articulando-se com os objetivos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Declaração Mundial da Educação para Todos, os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, com a Década das Nações Unidas para a Literacia, assim como com os Objetivos Globais para o Desenvolvimento Sustentável. Este programa iniciou em 2005 em parceria com a Universidade do Minho, de Portugal. Já foram implementadas cinco edições do programa, sendo a V Edição pelo Edital PAEX 08/2016, em andamento neste ano de 2017. Para a VI edição (2018/2019) estão previstas as ações: 1) Curso - Formação de Educadores/Professores em Educação para a Sustentabilidade; 2) Oficina de formação em Educação para a Sustentabilidade - blogues sobre mudanças climáticas e riscos ambientais; 3) Projeto - Promovendo a interação em rede em Educação Ambiental para a Sustentabilidade: OGUATA em ação. O programa tem como objetivos, contribuir para a formação de educadores/professores numa perspectiva da Sustentabilidade e da Educação Ambiental, assim como promover um diálogo com programas e propostas de formação de professores semelhantes, vir a constituir um programa multimídia para formação permanente de professores, que, com base em um desenho geral comum esteja adaptado às diferentes realidades do Brasil. O seu público-alvo será, prioritariamente, professores que atuam na Educação Básica e na Educação Superior do estado de Santa Catarina, alunos de programas de pós-graduação, profissionais da educação formal, informal e não formal em geral.
Palavras-chave
   Formação de Professores, Desenvolvimento Sustentável, Meio ambiente, Educação a Distância, Comunicação
Público-Alvo
  Este programa tem como público-alvo, prioritariamente, professores que atuam na Educação Básica e na Educação Superior no estado de Santa Catarina, seguindo em ordem de prioridade, alunos de programas de pós-graduação e profissionais da educação formal, informal e não formal em geral.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   Professora Lucimara da Cunha Santos lucimara.santos@udesc.br Centro de Educação a Distância - CEAD Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Telefone para contato:(048) 3664-8416
«« Voltar