«« Voltar
Gestão intersetorial de serviços publicos
Protocolo do SIGProj:   282220.1534.42459.28092017
De:05/03/2018  à  20/12/2019
 
Coordenador-Extensionista
  Sérgio Marian
Instituição
  UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina
Unidade Geral
  CEAVI - Centro de Ensino do Alto Vale do Itajaí
Unidade de Origem
  DCC - Departamento de Ciências Contábeis
Resumo da Ação de Extensão
  Este programa é a continuação do programa iniciado em 2010 denominado 'Gestão de entidades do terceiro setor'. Em 2017, considerando a ampliação das atividades e do público alvo, o programa incorporou projeto 'Gestão dos riscos e de desastres para a sustentabilidade', ano em que também passa a ter uma visão mais ampla de coordenação de esforços entre os setores, visto que todos se envolvem em questões de interesse comum. O presente programa constitui-se dos projetos: Projeto 1 - Formação para multiplicadores em: gestão estratégica e a nova governança pública; Segurança escolar; Gestão/redução de riscos e desastres; Saúde e Segurança no trabalho; e conselheiro participativo. O objetivo é formar equipes diretivas para os temas principais destacados. Metodologia: oficinas, palestras, assessorias no desenvolvimento, implementação e avaliação de projetos e visitas in loco. Coord. Prof. Marino L. Eyerkaufer. Requer recursos e bolsista. Projeto 2 - Transparência contábil. Tem como objetivo orientar e auxiliar os gestores em suas rotinas administrativas, trabalhistas, financeiras e contábeis, bem como entidades públicas. Metodologia: oficinas, palestras e visitas in loco. Coord.: Prof. Sérgio Marian. Requer recursos e bolsista. Projeto 3 - Seminário de gestão intersetorial de serviços públicos: o papel dos setores nas políticas publicos. Evento voltado para discutir as questões relacionadas a gestão intersetorial e comunitária. Metodologia: Seminário. Coord.: Prof. Sérgio Marian. Requer recursos. Projeto 4 - Capacitação de gestores, voluntários e profissionais da contabilidade. Este projeto visa capacitar profissionais e voluntários. Metodologia: oficinas e palestras. Coord.: Prof. Diego Rafael Stüpp. A ação requer recursos.
Palavras-chave
   Contabilidade, Governança pública, Organizações sem fins lucrativos, integração, parceria
Público-Alvo
  O público a ser atendido são de organizações do I, II e III setor e da comunidade, mais especificamente: Contabilistas; Gestores; Colaboradores; Doadores/apoiadores; Parceiros; Voluntários; Lideranças públicas; Jornalistas; Técnicos de defesa civil; Conselheiros municipais; e Professores e alunos participantes do NER/RONDON.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   O resultado do trabalho será publicado por diversas mídias, tais como: internet, rádio, tv, mala direta, site e artigos científicos
«« Voltar