«« Voltar
RECUPERAÇÃO E MANEJO DA VEGETAÇAO DE RESTINGA: LOTEAMENTOS FLORESTINHA, ORLA 500, VIVAMAR E TERRAMAR, TAMOIOS, CABO FRIO, RJ (Cópia) 04-09-2017
Protocolo do SIGProj:   281758.1599.83885.31102018
De:10/01/2018  à  30/12/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Rosemary Vieira
Instituição
  UFF - Universidade Federal Fluminense
Unidade Geral
  EGG - Instituto de Geociências
Unidade de Origem
  GGE - Departamento de Geografia
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto consiste na preservação e manejo da área de restinga em estágio atual de regeneração ao longo da orla dos condomínios do Distrito de Tamoios, Cabo Frio. As atividades preveem inventário das espécies de flora e fauna, atividades com os moradores, frequentadores e escolas da região. Visa integrar a comunidade nas iniciativas desenvolvidas em parceria com a universidade e demais agentes do poder público e agentes privados. Os resultados esperados visam principalmente a recuperação e manejo da vegetação de restinga, integração e conscientização do público alvo da importância dos serviços ambientais disponibilizados pela vegetação.
Palavras-chave
   restinga, Mata Atlântica, unidade de conservação, educação
Público-Alvo
  O projeto busca, integrar estudantes de graduação e Pós Graduação (Geografia), profissionais (Geografia, Biologia, Ciências Ambientais), professores e alunos da rede pública e privada do Distrito de Tamoios, Cabo Frio, moradores e frequentadores dos condomínios abarcados pelo projeto. Visa, portanto, aliar atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão às necessidades de manejo e conservação da área, por meio de parcerias e atividades com os órgãos de gestão pública e iniciativa privada.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   rosemaryvieira@id.uff.br
«« Voltar