«« Voltar
NEPEGEM - NUCLEO DE ESTUDOS EM GESTÃO E MARKETING ESPORTIVO
Protocolo do SIGProj:   280788.1534.18800.26092017
De:01/03/2018  à  31/12/2019
 
Coordenador-Extensionista
  Eduardo Roberto May Effting
Instituição
  UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina
Unidade Geral
  CEFID - Centro de Ciências da Saúde e do Esporte
Unidade de Origem
  DEF - Departamento de Educação Física
Resumo da Ação de Extensão
  O Programa de Extensão Núcleo de Estudos em Gestão e Marketing Esportivo – NEPEGEM foi criado no Centro de Ciências da saúde e do Esporte da UDESC em 2003. Desde então vem desenvolvendo suas atividades extensionistas associadas às de ensino e pesquisa na temática de gestão esportiva, uma das áreas de concentração do curso de bacharelado em educação física. A partir da sua criação, foi tornando-se um programa de extensão universitário, demonstrando sua relevância acadêmica-científica reunindo em suas atividades acadêmicos, servidores técnicos, professores e convidados de instituições externas. O NEPEGEM desenvolve diferentes atividades direcionadas à gestão e ao marketing esportivo, tais como: Na extensão: Mesa-redonda sobre empreendedorismo esportivo: casos de sucesso. Simpósio de marketing esportivo: casos de sucesso; Ciclo de palestras em gestão esportiva. Assessoria técnica a organizações esportivas, sendo junto ao AVAI Futebol Clube a de maior relevância. No ensino: o bacharelado em Educação Física. Recentemente vem desenvolvendo esforços com os professores do Centro de Ciências da Administração e socioeconômicas para ação conjunta. As sistemáticas visitas técnicas às organizações esportivas e de atividade física é um dos destaques beneficiando centenas de alunos. Na pesquisa: na orientação e realização de pesquisas, principalmente na linhas de comportamento do consumidor esportivo e políticas públicas no esporte. O NEPEGEM vem buscando integrar e articular o trabalho de extensão ao ensino e a pesquisa, com intuito de transformar os projetos independentes em um programa integrado, interdisciplinar, intercentro e interinstitucional.
Palavras-chave
   gestão esportiva, marketing esportivo, empreendedorismo, politicas públicas, consumidor esportivo.
Público-Alvo
  Alunos dos cursos de bacharelado em Educação Fisica e Administração da UDESC atendendo alunos da área de aprofundamento em gestão esportiva, abrangendo temáticas relacionadas ao marketing esportivo, legislação esportiva, empreendedorismo, Equipamentos e Instalações esportivas, eventos esportivos.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   Coordenador do programa
«« Voltar