«« Voltar
Elaboração de uma trajetória Hipotética de Aprendizagem com o Softeware GeoGebra no estudo da trigonometria
Protocolo do SIGProj:   278912.1523.253191.07082017
De:01/10/2017  à  01/08/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Tuane Pacheco
Instituição
  UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  Nova Andradina - Unidade Universitária de Nova Andradina
Unidade de Origem
   Matemática - Coordenação do Curso de Matemática
Resumo da Ação de Extensão
  Software educacionais são implementados visando à utilização no processo de ensino-aprendizagem em diversas áreas da educação. A tecnologia tornou-se uma ferramenta importante no trabalho de professores em sala de aula, sobretudo na disciplina de matemática, que tem suas dificuldades em ambiente escolar devido à grande utilização de abstrações e aspectos formais. Esta atividade de extensão visa a elaboração de uma Trajetória Hipotética de aprendizagem que envolva os conceitos de trigonometria, e após esta etapa e sua inserção em duas escolas da rede estadual de Ensino de Nova Andradina, este curso apresenta uma discussão de usabilidade do software matemático GeoGebra no ensino de trigonometria, e ainda irá relacionar a avaliação da aprendizagem de alunos do ensino médio com o software usando a Taxonomia Revisada de Bloom adaptada ao ensino da Matemática em uma Trajetória Hipotética de Aprendizagem com base nos estudos de Simon et al.
Palavras-chave
   Trigonometria, Softeware GeoGebra, tecnologia.
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar