«« Voltar
SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA: DISCUTINDO DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS E OS TRANSTORNOS PSCIOLÓGICOS NO AMBIENTE ACADÊMICO
Protocolo do SIGProj:   276721.1400.186893.21062017
De:26/06/2017  à  26/06/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Domenica Palomaris Mariano de Souza
Instituição
  UFT - Universidade Federal do Tocantins
Unidade Geral
  CUA - Campus de Araguaína
Unidade de Origem
  BIO-Lic - BIOLOGIA (Licenciatura)
Resumo da Ação de Extensão
  As mudanças econômicas, políticas, sociais e culturais, que ocorreram no mundo desde o século XIX e que se intensificaram no século passado, produziram alterações significativas para a vida em sociedade. Desde a Primeira Conferência Internacional sobre Promoção da Saúde realizada em 1986 em Ottawa (Canadá), ações visando a capacitação da comunidade para a melhoria de sua qualidade de vida e saúde, se fortaleceram e atualmente permeiam toda a sociedade. Considerando que a responsabilidade sobre ações de Promoção da Saúde não se restringe ao setor de saúde, todos somos convidados a modificar favoravelmente o ambiente em que vivemos por meio dos nossos recursos sociais, pessoais e físicos. As modificações biopsicossocias iniciadas na adolescência, e estabelecidas na juventude são acompanhadas pelo binômio risco-vulnerabilidade. A exposição ao novo se apresenta como um grande desafio para adolescentes e jovens. Esses podem agir de forma positiva ou negativa as demandas internas e externas dependendo de sua estória de vida e do grau de adaptação a sociedade. No ambiente universitário são frequentes as reclamações inerentes as dificuldades em aliar a vida pessoal as demandas acadêmicas. Tais queixas são acompanhadas por pensamentos desagradáveis e derrotistas (vontade de desistir, sumir e se matar). O evento SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA: DISCUTINDO DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS E OS TRANSTORNOS PSICOLÓGICOS NO AMBIENTE ACADÊMICO tem como proposta a Promoção da Saúde no âmbito acadêmico. E tem como público alvo os adolescentes e jovens graduandos da Universidade Federal do Tocantins e de outras instituições particulares, bem como profissionais da Saúde e Educação.
Palavras-chave
   Promoção e Proteção da Saúde, Saúde de Adolescentes e Jovens, Formação de Professores
Público-Alvo
  O evento SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA: DISCUTINDO DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS E OS TRANSTORNOS PSICOLÓGICOS NO AMBIENTE ACADÊMICO tem como público alvo os adolescentes e jovens graduandos da Universidade Federal do Tocantins e de outras instituições particulares, bem como profissionais da Saúde e Educação.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar