«« Voltar
Sarau Afro Gueto Urbano
Protocolo do SIGProj:   275639.1344.171810.11062017
De:26/06/2017  à  26/06/2017
 
Coordenador-Extensionista
  André Noronha Furtado de Mendonça
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Alvorada - Câmpus Alvorada - Extensão
Unidade de Origem
  EXT - Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  O evento Sarau Afro Gueto Urbano já ocorre em sua quarta edição. Desta vez, em parceria e sediado na área do IFRS, campus Alvorada. O evento tem como principal público alvo a comunidade afro-descendente do município de Alvorada, mas como se trata de um evento cultural, de entretenimento, fomento à economia popular, de empoderamento étnico e de gênero, destina-se à todas as etnias e idades. Serão apresentadas diversas atividades culturais como a apresentação de peças de teatro, rodas de samba, declamação de contos e poemas, desfile de moda com foco principal na representatividade da cultura afro urbana de Alvorada. Além disso, também ocorrerá o fomento à economia informal local com feira de artesanato e brechó de roupas. O evento também será importante para a divulgação dos trabalhos de nossa primeira turma do curso Técnico em Processos Fotográficos, cujas fotos impressas estarão disponíveis em uma exposição com acesso livre ao público.
Palavras-chave
   Cultura, Empoderamento, Alvorada, Educação, Integração
Público-Alvo
  O evento tem como principal público alvo a comunidade afro-descendente do município de Alvorada, mas como se trata de um evento cultural, de entretenimento, fomento à economia popular, de empoderamento étnico e de gênero, destina-se à todas as etnias e idades.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   Roni Moreira - André Furtado - 982959695 ONG Movimentação - Associação Humanística de Ações Social, Cultural, e Educativa.
«« Voltar