«« Voltar
Intervenção da Residência Multiprofissional junto a crianças de 04 meses a 6 anos: atuação em um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI)
Protocolo do SIGProj:   274715.1329.72310.30062017
De:15/09/2017  à  31/12/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Karina Piccin Zanni
Instituição
  UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Unidade Geral
  UGP - Unidade Geral Padrão
Unidade de Origem
  ICS - Instituto de Ciências da Saúde
Resumo da Ação de Extensão
  As ações serão desenvolvidas no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Maria de Nazaré que atende crianças na faixa etária de quatro meses a cinco anos onze meses e vinte nove dias. O foco das ações se caracterizam em trabalhar os aspectos do desenvolvimento infantil estimulando áreas em déficit (aspectos motores, cognitivos e de linguagem) bem como ações de promoção de saúde e prevenção de doenças prevalentes na infância, Atividades de Vida Diária (AVDs) e socialização e autonomia. As turmas serão avaliadas por uma equipe multiprofissional de residentes da terapia ocupacional, enfermagem e psicologia. A finalidade da avaliação será identificar as necessidades das turmas as quais serão trabalhadas de forma coletiva. As ações propostas neste projeto incluem a inserção das residentes na formação em serviço realizada pelas profissionais do CEMEI. Além disso, serão abordados temas relevantes da infância e educação em saúde com os pais das crianças.
Palavras-chave
   Criança, Desenvolvimento infantil, Saúde
Público-Alvo
  O Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) recebe alunos do município de Uberaba de 04 meses a 6 anos, de modo que as turmas são divididas por faixas etárias: Berçário (0 a 1 ano); Maternal I (1 a 2 anos); Maternal II (2 a 3 anos); Maternal III (3 a 4 anos); Pré I (4 a 5 anos) e Pré II (5 a 6 anos).
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar