«« Voltar
JUNG e a Educação: sua importância para a compreensão do desenvolvimento humano e aprendizagem.
Protocolo do SIGProj:   274483.1484.286480.31052017
De:04/08/2017  à  08/12/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Nilma Figueiredo de Almeida
Instituição
  UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Unidade Geral
  CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade de Origem
  IP - Instituto de Psicologia
Resumo da Ação de Extensão
  Apresentar a Psicologia Analítica, de Carl Gustav Jung, e sua cosmovisão do desenvolvimento da psique humana, mostrando a importância de se conhecer os tipos psicológicos para uma melhor compreensão das relações interpessoais e do processo de aprendizagem, valendo-se da transdisciplinaridade como facilitadora para a religação entre os saberes. A ação considera a sua vinculação ao “PROGRAMA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL” descrito no Edital, pois visa reunir iniciativas de formação que tenham como público-alvo, profissionais do setor privado, profissionais liberais ou organizações de economia mista. Articula-se com sua formação inicial em nível médio ou superior e ainda com iniciativas de formação continuadas no nível de pós-graduação.
Palavras-chave
   Psicologia Analítica, Educação, relação interpessoal, aprendizagem
Público-Alvo
  Graduandos, sendo majoritariamente externos à UFRJ, e pertencentes a vários cursos, professores da rede municipal e estadual de ensino, além de todos os interessados no pensamento de Carl Gustav Jung, membros das comunidades da cidade do Rio de Janeiro.
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
   Instituto de Psicologia e Laboratório do Imaginário Social e Educação (FE). LEPTRANS - UFRRJ
«« Voltar