«« Voltar
Literatura infantil surda e Libras: possibilidades de aprendizagem.
Protocolo do SIGProj:   273483.1475.202392.22052017
De:22/06/2017  à  22/08/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Andréa Duarte de Oliveira
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPAN - Câmpus do Pantanal
Unidade de Origem
  CEX - Comissão Setorial de Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  O presente projeto entende a importância da prática de leitura relacionada ao prazer e ao estímulo para a aprendizagem de uma língua, ou para a prática do letramento. Conduzindo essa prática para a área de surdez e contemplando o ensino de Língua Brasileira de Sinais nas escolas públicas inclusivas, esse projeto possui, entre outros, os seguintes objetivos: fomentar a experiência da leitura infantil surda, auxiliar a prática de leitura, auxiliar na divulgação de livros de literatura surda e obter dados de estudantes surdos matriculados no ensino público municipal da cidade de Corumbá/MS. O projeto percorrerá, inicialmente, uma escola municipal, na periodicidade de uma vez por semana e transcorrerá por quatro semanas seguidas. Ao final do projeto, pretendemos também consolidar a comunicação já existente entre a UFMS e os profissionais que atuam com crianças surdas nas escolas públicas de Corumbá/MS aproveitando o ensejo da comemoração dos 50 anos do Campus do Pantanal
Palavras-chave
   Literatura surda, Cultura surda, Libras, Educação Inclusiva.
Público-Alvo
  Estudantes matriculados nas séries iniciais de escolas da rede pública municipal da cidade de Corumbá/MS, em especial estudantes surdos
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar