«« Voltar
Estudo de viabilidade econômica e tecnológica para implementação de sistema de bombeamento de água movido à energia solar para agricultura familiar.
Protocolo do SIGProj:   273044.1400.279227.19052017
De:01/11/2017  à  15/12/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Gisele Souza Parmezzani Marinho
Instituição
  UFT - Universidade Federal do Tocantins
Unidade Geral
  CUP - Campus de Palmas
Unidade de Origem
  ELE - ENGENHARIA ELÉTRICA
Resumo da Ação de Extensão
   Essa ação mostra uma preocupação e responsabilidade social dos extensionistas, uma vez que contribui para desenvolvimento socioambiental do Estado do Tocantins e da Amazônia Legal, sobretudo nas regiões mais afastadas de Palmas, mostrando assim uma inclusão social dessa parte da comunidade, revelando a importância das questões ambientais, atenção e interação com a sociedade utilizando de conceitos e aprendizados adquiridos durante o curso de graduação. O projeto visa o desenvolvimento de um sistema de bombeamento de água movido à energia solar a fim de atender famílias que desenvolvam agricultura familiar e pequenos produtores através de visitas às regiões periféricas do município de Palmas colhendo informações para dimensionamento e análise de viabilidade de implementação. Ademais, será realizado uma multiplicação dos conhecimentos, informações e instruções a cerca de eficiência energética, energia solar e desperdícios de água, uma vez que a ação também visa reduzir o consumo de energia elétrica trocando fontes tradicionais de energia elétrica por uma de energia solar fotovoltaico considerada uma fonte de energia limpa e renovável.
Palavras-chave
   energia fotovoltaica, energia solar, ação social, bombeamento de agua
Público-Alvo
  Pessoas moradoras próximas de riachos, rios e lagos e que realizarem agricultura familiar. Necessariamente na cidade de Palmas-TO
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar