«« Voltar
Vivências e experimentações em Ciências Ambientais (Cópia) 10-05-2017
Protocolo do SIGProj:   271265.1374.153183.10052017
De:10/06/2017  à  15/12/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Rosangela Leal Bjerk
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Porto Alegre - Câmpus Porto Alegre - Ensino
Unidade de Origem
  ENS - Ensino
Resumo da Ação de Extensão
  O programa 'Vivências e experimentações em Ciências Ambientais' visa o aprendizado do aluno a respeito de ambientes naturais e antrópicos, bem como dos mundos acadêmico e do trabalho. Com essa ação, espera-se que o aluno não seja apenas espectador, sendo agente passivo dentro de sala de aula, mas que ele possa interagir com a realidade, vivenciando e experimentando atividades e rotinas de um profissional da área ambiental. Para tanto, visitas técnicas e saídas de campo serão propostas pelos professores com carga horária de ensino nos cursos da área ambiental e a avaliação por relatos de experiências (executores) e relatórios (público-alvo) será implementada. A expectativa é que este programa se consolide e promova uma mudança na formação dos alunos.
Palavras-chave
   Saídas de Campo, Visitas Técnicas
Público-Alvo
  O público-alvo desta proposta são os alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente, Curso Técnico em Segurança do Trabalho e Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   simone.kapusta@poa.ifrs.edu.br magali.rodrigues@poa.ifrs.edu.br telmo.ojeda@poa.ifrs.edu.br renata.silveira@poa.ifrs.edu.br luiz.velho@poa.ifrs.edu.br
«« Voltar