«« Voltar
Oficinade RV e Tecnologias 3D: Aplicações para Patrimônio Cultural
Protocolo do SIGProj:   271154.1347.84299.19052017
De:20/05/2017  à  30/06/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Adriene Baron Tacla
Instituição
  UFF - Universidade Federal Fluminense
Unidade Geral
  EGH - Instituto de Ciências Humanas e Filosofia
Unidade de Origem
  GHT - Departamento de História
Resumo da Ação de Extensão
  Esta oficina será aberta ao público interessado em como as novas tecnologias de 3D e Realidade Virtual podem contribuir com a preservação, pesquisa, documentação, e exibição do patrimônio cultural material. O foco dela é a capacitação técnica de profissionais e estudantes, interessados em preservação de bens culturais materiais, na utilização de tecnologia para digitalização de artefatos e para a criação de conteúdo em Realidade Virtual.
Palavras-chave
   Tecnologias 3D, Cultura Material, Patrimônio Arqueológico, Digitalização, Realidade Virtual
Público-Alvo
  Alunos de graduação e pós-graduação em História, Arqueologia, Museologia e Ciência da Computação, professores universitários destas áreas no RJ, profissionais que atuam em museus do RJ.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   nereida@vm.uff.br http://emap.fgv.br/RHR-2014/workshopIIPt.html
«« Voltar