«« Voltar
Desenvolvimento de cartilhas educativas para o Curso de Educação Humanitária e Ambiental em Bem-Estar Animal no município de Cachoeiras de Macacu: animais silvestres
Protocolo do SIGProj:   270987.1347.29920.28112017
De:01/05/2017  à  30/12/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Elyzabeth da Cruz Cardoso
Instituição
  UFF - Universidade Federal Fluminense
Unidade Geral
  ISNF - Instituto de Saúde de Nova Friburgo
Unidade de Origem
  FCB - Departamento de Ciencias Básicas
Resumo da Ação de Extensão
  O propósito do presente projeto é a elaboração de uma cartilha que esclareça a importancia da manutenção dos animais silvestres na floresta e esclarecimento de ações positivas quanto a conservação de seu habitat. Para tanto, o trabalho se dividirá em 3 fases. Na 1a fase objetivará a visitação do Parque Estadual dos 3 Picos para conhecer a extensão da unidade de conservação e entrevista com os dirigentes do local. Visitação a Policia Ambiental para verificar as principais ocorrencias na região. Visitação ao SEMA para verificar as principais medidas que estão sendo efetuadas para proteção da Flora e Fauna do município de Cachoeiras de Macacu. Na 2a fase será efetuado o levantamento bibliográfico sobre o município e as principais espécies existentes e apontadas como em extinção ou perigo de extinção. Pesquisa sobre habitat e importancia da espécie na floresta. Na 3a fase, a elaboração da cartilha, correção, edição e publicação com distribuição para os alunos que terminam o Curso de Educação Humanitária e Ambiental em Bem-Estar Animal. A cartilha será direcionada para estudantes em Formação para Professor da Escola Municipal Prof Carlos Brandao promovento o efeito multiplicador para a compreensão dos atuais desafios ambientais.
Palavras-chave
   animais silvestres, meio ambiente, mata atlantica
Público-Alvo
  A cartilha a ser elaborada destina-se ao Curso de Educação Humanitária e Ambiental em Bem-Estar Animal, realizado semestralmente para estudantes de Formação para Professor na Escola Municipal Prof Carlos Brandão como Projeto de Extensão da UFF. É oferecido semestralmente desde o ano de 2014.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   Secretaria Municipal do Ambiente de Cachoeiras de Macacu
«« Voltar