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Manuais Didáticos de História: patrimônio, movimentos sociais, direitos humanos, gênero, afrodescendentes e indígenas – autores, textos, usos e leituras
Protocolo do SIGProj:   270816.1430.374.24102017
De:01/12/2017  à  01/12/2019
 
Coordenador-Extensionista
  Ana Paula Squinelo
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPAQ - Câmpus de Aquidauana
Unidade de Origem
  CPQ - Comissão Setorial de Pesquisa
Resumo da Ação de Extensão
  Propomos nesse Projeto de Pesquisa analisar as categorias de patrimônio, movimentos sociais, direitos humanos, gênero, afrodescendentes e indígenas presentes nos manuais didáticos de história brasileiros, assim como oferecer e operacionalizar cursos de formação inicial e continuada aos/ as professores/as da rede pública de ensino em Mato Grosso do Sul; almejamos assim problematizar tais categorias em oposição a projetos conservadores, arbitrários e reacionários como é por exemplo o do Escola Sem Partido, do Movimento Brasil Livre (MBL) e a proposição da Lei Harfouche no estado de Mato Grosso do Sul.
Palavras-chave
   Manuais Didáticos, Patrimônio, Gênero, Movimentos Sociais, Formação Inicial e Continuada.
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
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