«« Voltar
PROJETO AUDIOVISUAL DE CURTA METRAGEM EM CARÁTER EXPERIMENTAL ADAPTADO DO LIVRO ANTÔNIA, BIBLIOTECÁRIA: UM AMOR EM 15 DIAS, autor prof. Claudio Renato Moraes da Silva, alusivo aos 40 anos do curso de Biblioteconomia FURG
Protocolo do SIGProj:   270704.1389.38932.31052017
De:01/05/2017  à  01/12/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Cláudio Renato Moraes da Silva
Instituição
  FURG - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE
Unidade Geral
  PROEXC - Pró-Reitoria de Extensão e Cultura
Unidade de Origem
  Secretaria - Secretaria
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto tem caráter experimental, na intenção de produzir um curta metragem adaptado do livro 'Antônia, bibliotecária: um amor em 15 dias' de autoria do Prof. Dr. Cláudio Renato Moraes da Silva, docente na Universidade Federal do Rio Grande/ FURG. A obra literária é alusiva aos 40 anos do curso de Biblioteconomia da FURG, lançada pela editora da mesma instituição acadêmica, em 2015 e sucesso na Feira do Livro da FURG, no mesmo ano. O livro versa sobre os 40 anos do curso de Biblioteconomia sob a ótica de uma egressa do curso e atualmente bibliotecária na FURG. Durante 15 dias ela narra suas lembranças do curso, suas inseguranças com sua imagem, suas paixões, sua rotina de trabalho, juntamente com personagens coadjuvantes que permeiam seus anseios e frustrações do dia a dia. Há nesses dias, o encontro dela com outra personagem que é invisível aos olhos da equipe e da sociedade: a tia que serve cafezinho. No final do romance, a relação entre elas se estabelece de forma surpreendente e nos faz pensar sobre os objetivos que temos em relação ao amor, carreira, colegas, amigos, vida. É do interesse do curso de Biblioteconomia e do professor da FURG, estabelecer um vínculo de apoio, através dos seus equipamentos institucionais, tais como TV FURG, Secretaria de comunicação social da FURG, Pró-reitoria de Extensão e Cultura da FURG, através de recursos humanos, materiais, e de infraestrutura necessários para a execução dessa adaptação do livro para um curta metragem.
Palavras-chave
   ANTÔNIA, Bibliotecária, Biblioteconomia FURG
Público-Alvo
  A proposta vai envolver cerca de 70 pessoas, entre coordenação do projeto, técnicos de iluminação, câmeras, assistente direção, direção, continuista, cabeleireiro e maquiagem, figurinos, transporte, alimentação, elenco. O público final a ser atingido é a comunidade universitária, em especial, e a sociedade como um todo.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   Secretaria de comunicação/FURG TV Produção: thiagowyse@hotmail.com Proponente: claudiusrenato@gmail.com
«« Voltar