«« Voltar
Ações de incentivo à leitura na infância em espaços escolares e não escolares no município do Rio Grande/RS
Protocolo do SIGProj:   270687.1389.131176.15052017
De:01/06/2017  à  30/06/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Gabriela Medeiros Nogueira
Instituição
  FURG - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE
Unidade Geral
  UE - Unidades Educacionais
Unidade de Origem
  IE - Instituto de Educação
Resumo da Ação de Extensão
  Este projeto de extensão é um desdobramento do projeto de pesquisa Ações de incentivo à leitura na infância em espaços não escolares: uma investigação sobre práticas desenvolvidas no Brasil, no Uruguai, na Argentina, nos Estados Unidos e na Nova Zelândia, registado na PROPESP desde início de 2017. Um dos motes principais do referido projeto de extensão, é conhecer e promover ações e estratégias de incentivo à leitura na infância realizadas em espaços escolares e não escolares, como bibliotecas, centros culturais, feiras, hospitais, espaços virtuais, etc. Além das crianças, também busca promover ações de incentivo a leitura a adultos que estão de algum modo voltados à educação. As ações do projeto estarão articuladas à disciplina que ministro na graduação, sobre alfabetização de crianças, jovens e adultos no curso de pedagogia.
Palavras-chave
   ações de leitura, livro de história infantil, crianças
Público-Alvo
  O projeto destina-se a crianças de 4 a 10 anos oriundos de diferentes espaços (escola, público em geral, hospitais, etc.). Também para adultos que atuam no campo da educação, bem como estudantes do curso de pedagogia demais cursos, interessados pela temática.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   O contato pode ser realizado pelo facebook https://www.facebook.com/search/top/?q=geali ou pelo email: geali.nepe.furg@gmail.com
«« Voltar