«« Voltar
Gestão das propriedades rurais, empreendedorismo e sucessão familiar
Protocolo do SIGProj:   269004.1344.155763.19042017
De:10/05/2017  à  15/12/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Marlova Elizabete Balke
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Erechim - Câmpus Erechim - Extensão
Unidade de Origem
  EXT - Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  O presente projeto foi construído através de uma demanda da 15ª CRE, entidade responsável pelo Projeto “Sucessão com Sucesso”, em parceria com entidades diversas, entre elas o IFRS Campus Erechim. O objetivo principal é de traçar alternativas que viabilizem a permanência do jovem no meio rural, através do aumento da renda e da autoestima, por meio de ações da prática pedagógica. Entre essas alternativas consistem na aprendizagem de técnicas de desidratação de frutas. Para tanto, serão realizadas oficinas de desidratação de frutas, as quais serão ministradas nas Escolas Estaduais das comunidades rurais do interior dos municípios de Aratiba, Rio Toldo em Getúlio Vargas, Barão de Cotegipe e Marcelino Ramos, evidenciando desta forma possíveis oportunidades empreendedoras.
Palavras-chave
   Agricultura familiar, Sucessão familiar, Desidratação de frutas, Empreendedorismo
Público-Alvo
  O público-alvo serão mulheres e homens, estudantes e professores pertencentes às comunidades das escolas listadas, interessados em aprender mais sobre desidratação de frutas, que valorizem a agricultura familiar, observando-a como uma possível obtenção de renda.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   15ªCRE ou Marlova Elizabete Balke IFRS Câmpus Erechim R. Domingos Zanella, 104 - Bloco III Bairro Três Vendas - Erechim/RS CEP: 99713-028
«« Voltar