«« Voltar
Consultório Integrado de Geriatria e Gerontologia
Protocolo do SIGProj:   268657.1432.201844.20042017
De:20/05/2017  à  20/12/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Andreia Insabralde de Queiroz Cardoso
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  INISA - Instituto Integrado de Saúde
Unidade de Origem
  CEX - Comissão Setorial de Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  O aumento da idade média da população nos países em desenvolvimento, denota a importância de trabalhos voltados para a área da geriatria e gerontologia, visando o desenvolvimento de atividades voltados para a saúde e qualidade de vida desta população. Este projeto de extensão foi elaborado para ser desenvolvido de forma integrada entre diversas áreas da saúde para o atendimento de geriatria e gerontologia. O objetivo primordial é a avaliação e intervenção em saúde da pessoa idosa. A metodologia do projeto de extensão visa a integração das áreas da saúde para a promoção, prevenção e reabilitação de idosos por meio de consultas individuais e discussão de casos com elaboração de Projetos Terapêuticos que garantam a melhoria da condição de vida e saúde dos idosos e orientação de cuidadores e familiares.
Palavras-chave
   Saúde do Idoso, Atenção Interdisciplinar, Promoção da Saúde.
Público-Alvo
  O público alvo deste projeto de extensão são os idosos referenciados do HUMAP/EBSERH para acompanhamento e ou demanda espontânea da comunidade do Município de Campo Grande.
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
   Andréia Insabralde de Queiroz Cardoso Enfermeira/Docente do curso de Enfermagem. Clínica Escola Integrada - CEI/INISA Celular: 67-981544100 ramal: 3345-7967 andreia.cardoso@ufms.br
«« Voltar