«« Voltar
Projeto Identidade XIII – Grupo de Teatro
Protocolo do SIGProj:   268594.1432.2249.20042017
De:23/05/2017  à  31/12/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Wagner Corsino Enedino
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPTL - Câmpus de Três Lagoas
Unidade de Origem
  CEX - Comissão Setorial de Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  O Projeto Identidade – Grupo de Teatro, é desenvolvido desde o ano de 2005 na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus de Três Lagoas, surgiu para efetivar um projeto de extensão com atividades teatrais no âmbito acadêmico, direcionado para a comunidade em geral. O Projeto formou um grupo de teatro, com a participação anual de aproximadamente quarenta pessoas, dentre elas, acadêmicos da UFMS, estudantes de escolas do município e pessoas da comunidade, presentes nos encontros, oficinas e ensaios. As atividades visam desenvolver as habilidades do teatro entre os participantes, estimulando-os para que cada um explore sua potencialidade, e, posteriormente, colocando em prática com o grupo, identificando sua capacidade corporal, vocal e interpretativa direcionadas ao teatro. O projeto promove a inserção da universidade no processo de desenvolvimento cultural dos participantes com a implementação de oficinas e jogos teatrais, à produção artístico-cultural com a promoção da interação/integração dos integrantes e, posteriormente, com as apresentações artísticas para a comunidade. O principal fundamento do Projeto Identidade é trabalhar fluentemente para a elaboração de Espetáculos e Esquetes Teatrais, Atividades Culturais e Recreativas, Eventos do Setor Cultural, para serem destinados e desenvolvidos à comunidade em geral.
Palavras-chave
   Cultura, arte, teatro, conhecimento, desenvoltura.
Público-Alvo
  Alunos, professores e funcionários do CPTL/UFMS; demais universitários de outras IES; alunos e professores das escolas do município de Três Lagoas da rede pública e privada; comunidade em geral, participantes dos Núcleos e grupos de Artes Cênicas. Desde o ano de 2005, o projeto alcança anualmente um público estimado de 20.000 mil pessoas diretamente, com formação teatral, apresentação de espetáculos, esquetes temáticas para instituições públicas, contação de histórias em Centro de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Municipal, Estadual e privada. O projeto abarca, através dos 4 (quatro) núcleos de formação: Núcleo jovem e adulto, criança e adolescente(dois períodos) e Núcleo de contação de histórias, aproximadamente 100 pessoas, sendo criança, adolescente, jovem e adulto da comunidade em geral. Como público-alvo também serão compreendidos aqueles que diretamente são alcançados por meio das atividades de recreação, pintura facial, contação de histórias e sombra clown realizada pelos referidos Núcleos. Enfim, todos interessados pela arte teatral, que queiram desenvolver e aprimorar suas atividades cênicas no ano de 2017.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Mais informações por meio dos telefones, 67-3929-1147 Ramal 223 ou 67 3509-3719, através do site http://teatroidentidade.blogspot.com/ ou pelo correio eletrônico teatro.identidade@gmail.com
«« Voltar