«« Voltar
Formação Continuada de Conselheiros Tutelares e de Direitos da Criança e Adolescentes de Mato Grosso do Sul pelo Programa Escola de Conselhos/PROECE.
Protocolo do SIGProj:   268461.1432.621.13042017
De:01/06/2017  à  29/12/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Sandra Maria Francisco de Amorim
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  FACH - Faculdade de Ciências Humanas
Unidade de Origem
  CEX - Comissão Setorial de Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto visa à formação continuada de Conselheiros Tutelares e de Direitos da Criança e Adolescentes de Mato Grosso do Sul e tem por finalidade prepará-los para a compreensão da complexidade das demandas sociais existentes e o papel importante de suas atribuições dentro da sociedade. E mais, além dos conteúdos pertinentes aos Conselhos, apresenta a proposta de Formação Continuada que se caracteriza por agregar em sua matriz curricular, conteúdos específicos que tratam sobre a história, a cultura, modo de vida e costumes dos Povos Tradicionais (índios e negros), conforme diretrizes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do adolescente (CONANDA) para o avanço na defesa e promoção de direitos humanos de crianças e adolescentes.
Palavras-chave
   Formação, Conselhos Tutelares, Conselhos de Direitos da Criança e Adolescente, povos tradicionais.
Público-Alvo
  Conselheiros Municipais e Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselheiros Tutelares e Secretários Executivos dos Conselhos.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Programa Escola de Conselhos: (67) 3345-7724/ 7246 escoladeconselhos@ufms.br
«« Voltar