«« Voltar
A LUDICIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E NUMERAMENTO – CONSTRUINDO UM AMBIENTE ALFABETIZADOR
Protocolo do SIGProj:   268410.1432.114732.20042017
De:20/05/2017  à  20/12/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Ione da Silva Cunha Nogueira
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPTL - Câmpus de Três Lagoas
Unidade de Origem
  CEX - Comissão Setorial de Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  As falhas no processo de alfabetização são problemas que acompanham crianças e adolescentes em sua vida escolar. Proporcionar a formação adequada nos anos iniciais do Ensino Fundamental nem sempre é tarefa fácil para escola, que ao possuir vários alunos, não encontra meios de auxiliar aqueles que apresentam maiores dificuldades. Essa ação visa diagnosticar alunos com dificuldades em alfabetização e numeramento e auxiliá-los a vencer as dificuldades por meio de uma aprendizagem lúdica e prazerosa.
Palavras-chave
   Alfabetização, Numeramento, Infância
Público-Alvo
  Alunos dos primeiros anos do ensino fundamental que apresentem defasagem na aprendizagem.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   ionescn@outlook.com
«« Voltar