«« Voltar
I Encontro Estadual da Iniciativa Educação, Pobreza e Desigualdade Social
Protocolo do SIGProj:   267930.1432.2836.20042017
De:01/06/2017  à  31/07/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Daiani Damm Tonetto Riedner
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPAN - Câmpus do Pantanal
Unidade de Origem
  CEX - Comissão Setorial de Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  O Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social vai realizar um evento em 28 e 29 de Julho de 2017, no Teatro Glauce Rocha, para consolidar o encerramento das atividades depois de 18 meses. O Curso foi oferecido pelo Câmpus do Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em parceria com a Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância da UFMS, e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), do Ministério da Educação (MEC). O Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social teve como objetivo formar profissionais da educação básica e outros envolvidos com políticas sociais que estabelecem relações com a educação em contextos empobrecidos, com vistas ao desenvolvimento de práticas que possibilitem a transformação das condições de pobreza e de extrema pobreza de crianças, adolescentes e jovens e, consequentemente, promovam condições objetivas que viabilizem um justo e digno viver definido socialmente. Além do curso de especialização, a Iniciativa Educação, Pobreza e Desigualdade Social desenvolve pesquisas articulando reflexões teóricas relativas à educação e aos contextos sociais empobrecidos, visando à produção de conhecimentos a respeito dessa temática. A UFMS é uma das quinze universidades federais que ofertou o curso e que desenvolve pesquisa no âmbito da Iniciativa EPDS. Nosso evento pretende atender um público de 500 pessoas, incluindo alunos (240 formandos), coordenadores municipais do Programa Bolsa Família, comunidade acadêmica e comunidade externa.
Palavras-chave
   Educação, Pobreza, Desigualdade Social, Bolsa Família
Público-Alvo
  Nosso evento pretende atender um público de 500 pessoas, incluindo ex-alunos do Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social, coordenadores municipais do Programa Bolsa Família, assistentes sociais e profissionais da saúde que trabalham com a população beneficiária do Programa Bolsa Família, comunidade acadêmica e público externo.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Secretaria da Iniciativa EPDS no Câmpus do Pantanal: 3234-6820 e-mail: secretaria.epdsufms@gmail.com Coordenação da Iniciativa Profa. Ana Carolina Pontes Costa - 98117-9852 Profa. Daiani Damm Tonetto Riedner - 999568448
«« Voltar