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Transtornos mentais na infância e adolescência: experiência das crianças/adolescentes, dos familiares, profissionais da saúde e da educação
Protocolo do SIGProj:   267752.1430.226054.16112017
De:01/12/2017  à  30/11/2019
 
Coordenador-Extensionista
  Bianca Cristina Ciccone Giacon
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  INISA - Instituto Integrado de Saúde
Unidade de Origem
  CPQ - Comissão Setorial de Pesquisa
Resumo da Ação de Extensão
  Os transtornos mentais podem acometer indivíduos em diferentes fases do ciclo de vida, mas existem alguns transtornos que são prevalentes em crianças e adolescentes, tais como: retardo mental, transtorno do espectro autista, transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), transtorno de conduta, transtorno desafiador de oposição, síndrome de Tourette, transtorno de ansiedade de separação e esquizofrenia. (OLIVEIRA, 2009; SCHULTE-KÖRNE, 2016, POLANCZYK, LAMBERTE, 2012). O projeto intitulado Transtornos mentais na infância e adolescência: experiência das crianças/adolescentes, dos familiares, profissionais da saúde e da educação, tem como objetivo compreender o adoecimento mental na infância e adolescência e sua influência na vida do indivíduo, sua família e nos profissionais de saúde e educação. Nesse sentido, estudos que busquem compreender os fatores influentes no adoecimento mental de crianças e adolescentes irão contribuir para conhecer todo o processo envolvido e quais são os fatores influentes nesse todo. Dessa forma, conhecer os transtornos mentais na infância e adolescência, bem como as experiência dessa população e de suas famílias e, o papel dos profissionais da educação bem como dos profissionais de saúde nesse processo, pode produzir resultados positivos na melhoria da qualidade de vida dessas crianças e adolescentes, de sua família e no processo de ensino aprendizagem, proporcionando uma diminuição do sofrimento vivenciado por todo o grupo.
Palavras-chave
   Transtornos Mentais, Crianças e Adolescentes, Família, Profissionais de Educação, Profissionais de Saúde.
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
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