«« Voltar
IV Encontro Regional de Engenharia de Desenvolvimento Social
Protocolo do SIGProj:   267044.1389.118254.13042017
De:24/03/2017  à  29/04/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Fabiane Binsfeld Ferreira dos Santos
Instituição
  FURG - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE
Unidade Geral
  UE - Unidades Educacionais
Unidade de Origem
  EE - Escola de Engenharia
Resumo da Ação de Extensão
  O evento surgiu da carência por parte das e dos estudantes em aprender uma engenharia que contribua para o desenvolvimento social do país. Ou seja, a consciência de aprender uma engenharia que produza tecnologias acessíveis a todas e todos e que supram suas reais necessidades; da necessidade de transformação do modelo de ensino das universidades; e da necessidade de se debater no dia-a-dia temas sociais como machismo, racismo e LGBTfobia. O evento reúne estudantes de graduação das Engenharias e áreas afins, professores, pesquisadores, gestores públicos, empreendedores solidários, movimentos sociais, entidades da sociedade civil, políticos e membros do Estado no esforço de questionar as bases científicas do modelo de desenvolvimento atual que influem diretamente nas pesquisas e na formação em engenharia nas Universidades e centros de pesquisa do país. O Encontro Regional de Engenharia e Desenvolvimento Social da Região Sul abrange os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os encontros têm por objetivo instrumentalizar o aluno da engenharia através da conexão entre universidade, movimentos sociais e poder público a fim de que se tornem agentes atuantes na transformação social de suas comunidades.
Palavras-chave
   Engenharia, Desenvolvimento Social, Tecnologia, FURG
Público-Alvo
  Estudantes de Engenharia da região sul interessados no desenvolvimento social através das práticas técnicas e culturais regionais.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   ereds.furg@gmail.com https://www.facebook.com/Coletivo-Engenharia-Popular-FURG-377129449321846/?ref=aymt_homepage_panel https://eredsfurg.wixsite.com/cepfurg
«« Voltar