«« Voltar
Apoio Pedagógico em Leitura e produção de textos em uma escola Estadual de Ensino Fundamental de Dourados, MS
Protocolo do SIGProj:   266932.1435.279562.03042017
De:01/08/2017  à  01/08/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Isadora Adriana Pinheiro Dourado
Instituição
  UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  PROEC - Pró- Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários
Unidade de Origem
  DEX - Divisão de Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  Esta proposta vem para ressaltar que objetivo da educação não deve estar em ensinar somente o que está proposto nos livros didáticos ou aquilo eu já esta pronto na internet, é necessário ir muito além. Deste modo é preciso fazer com que a criança saiba pensar e formar suas próprias opiniões e conclusões a partir da leitura de textos, literatura e de mundo, despertando a curiosidade e criticidade de todas as informações que estão ao seu redor inclusive questionar o que se passa na escola. Por isto a importância do contato rotineiro com a literatura(arte das/com as palavras)no cotidiano da sala de aula, pois professor é quem vai provocar o interesse do aluno ao posto de leitor, e esses leitores passarão a interagir com o que leem e assimilaram as experiências da leitura com as suas vivências e valores pessoais que os levarão a refletir sobre a própria identidade, (re)construindo-a. Este projeto diante do que foi colocado pretende oferecer aos alunos meios de superarem suas dificuldades diante da leitura e com isso auxiliar em sua aprendizagem bem como o trabalho do professor em sala de aula. É uma proposta de um ensino mais individualizado para atender as demandas de aprendizagem dos alunos. Palavras Chave Aprendizagem, leitura, criticidade
Palavras-chave
   Aprendizagem, leitura, criticidade
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar