«« Voltar
Novas formas de ensino da matemática para uma escola em Dourados/MS
Protocolo do SIGProj:   266708.1435.253689.03042017
De:01/08/2017  à  01/08/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Wellinton Dourado Mokfa
Instituição
  UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  PROEC - Pró- Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários
Unidade de Origem
  DEX - Divisão de Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  Não é novidade alguma ouvirmos da maioria dos alunos, especialmente dos que ainda não atingiram o ensino médio, que a matemática é algo difícil de digerir e apreciar. Sabendo disso, vimos a necessidade de criar um projeto a fim de oferecer apoio pedagógico aos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Pastor Daniel Berg para a melhoria do processo de aprendizagem da Matemática. Por ser talvez a disciplina com o maior índice de reprovação nas escolas, a matemática muitas vezes é temida, deixada de lado e tratada como pouco carinho. Mas, para gostar de alguma coisa, é preciso conhecê-la, é preciso experimentá-la e ter a chance de sentir algum prazer neste contato. E embora um primeiro contato com a mesma possa ter deixado uma impressão pouco amistosa, devemos tentar mudar esse conceito; afinal, ela nos acompanha para a vida toda. E foi com este intuito, de dar nossa contribuição para uma melhor abordagem da Matemática, que propomos este projeto. O mesmo será realizado em duas modalidades: apoio pedagógico aos alunos e realizações de oficinas. A escolha da escola se justifica pelo fato de a mesma ter nos procurado e solicitado a realização de um trabalho que pudesse auxiliar os alunos na aprendizagem da Matemática.
Palavras-chave
   matemática, aprendizagem, projeto
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar