«« Voltar
5° Congresso do Centro-Oeste sobre Doenças Infecciosas Emergentes, Reemergentes e Negligenciadas (DIERN)
Protocolo do SIGProj:   266176.1432.2639.20042017
De:01/06/2017  à  26/09/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Anamaria Mello Miranda Paniago
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  FAMED - Faculdade de Medicina
Unidade de Origem
  CEX - Comissão Setorial de Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  O Congresso do Centro - Oeste sobre Doenças Infecciosas Emergentes, Reemergentes e Negligenciadas (DIERN) é um evento bi-anual organizado pelo Programa de Pós - Graduação stricto sensu em Doenças Infecciosas e Parasitárias da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Esta será a 5º edição do evento e coincidirá com a comemoração de 10 anos de fundação do programa. O objetivo é congregar estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, profissionais de saúde e gestores para debaterem sobre as doenças infecciosas de caráter emergentes, reemergentes e negligenciados, além de proporcionar o estabelecimento de parcerias locais, regionais e internacionais. O Congresso acontecerá nos dias 24 a 26 de setembro, no Complexo Multiuso da UFMS. No dia 24/09 serão realizados eventos pré-congresso e dias 25 e 26/09 o congresso propriamente dito. A programação prevê relevantes contribuições para a compreensão da dinâmica das doenças infecciosas, emergentes, reemergentes e negligenciadas na região do cerrado-pantanal. Nesta edição será incrementado a participação dos professores do ensino básico e profissionais e estudantes dos países fronteiriços Paraguai e Bolívia, buscando a internacionalização das ações de pós graduação.
Palavras-chave
   doenças infecciosas, doenças negligenciadas, ensino-serviço
Público-Alvo
  Estudantes de Graduação e Pós-graduação, pesquisadores, gestores e profissionais da saúde de instituições públicas e privadas. Nas últimas quatro edições, o congresso obteve uma intensa participação dos gestores e da sociedade civil de Mato Grosso do Sul. Nesta edição, será incrementada a participação dos professores do ensino básico e profissionais e estudantes dos países fronteiriços Paraguai e Bolívia.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Cidade Universitária – Bloco IX – Caixa Postal 549 Fone: (67) 3345-7370 ou (67) 3345-7804 79070-900 - Campo Grande - MS www.diern.com.br EMAIL diernufms@gmail.com
«« Voltar