«« Voltar
Múltiplas linguagens no campo de experiências de crianças: salas de bebês
Protocolo do SIGProj:   265483.1435.236402.02042017
De:01/08/2017  à  01/08/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Adriana Mendonça Pizatto
Instituição
  UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  Unidade de Dourados - Unidade Universitária de Dourados (pólo)
Unidade de Origem
  Pedagogia - Coordenação do Curso de Pedagogia
Resumo da Ação de Extensão
  A proposta apoiará as ações do Projeto “A linguagem musical na Educação Infantil: uma contribuição à implantação da Lei 11.769/08”. Objetiva pesquisar, construir e desenvolver atividades e materiais que incluam no campo de experiências (práticas sociais e culturais e múltiplas linguagens simbólicas presentes) de bebês, até um ano de idade,atividades que contemplem múltiplas linguagens (brincadeiras, música, literatura, arte, oralidade, entre outras). O tema está atrelado à Proposta Pedagógica do Curso de Pedagogia, da Unidade de Dourados. Será desenvolvido a partir de orientações de documentos que direcionam o trabalho na educação infantil, como as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, da versão preliminar da Base Curricular Nacional da Educação Infantil, dos Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e em autores que orientam que as formas de pensar e de agir das crianças da educação infantile. Promoverá o diálogo entre diversas áreas: Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática
Palavras-chave
   Educação Infantil, bebês, Campo de Experiências, Múltiplas Linguagens.
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar