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Por que todos os nitratos são solúveis?
Protocolo do SIGProj:   265456.1435.236371.04042017
De:01/08/2017  à  01/08/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Jéssica da Silva do Carmo
Instituição
  UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  Unidade de Dourados - Unidade Universitária de Dourados (pólo)
Unidade de Origem
  Química Industrial - Coordenação de Química Industrial
Resumo da Ação de Extensão
  O ensino médio nas escolas em geral, apresenta deficiência no ensino da Química, que passa, desde a falta de material didático à precária infraestrutura, como por exemplo, a falta de laboratórios específicos funcionais. Em decorrência disso, muitos alunos encontram dificuldades no aprendizado da Química, e na maioria das vezes não conseguem perceber o significado ou a importância do que estudam, pois os conteúdos acabam sendo trabalhados de forma descontextualizada, tornando-se então distantes da realidade e difíceis de compreender, não despertando o interesse dos alunos. Com a finalidade de aproximar os conteúdos teóricos de química com a realidade do aluno de ensino médio, esse projeto propõe atividades teórico/experimentais em salas de aula ou laboratório para serem desenvolvidas pelos alunos. Esse trabalho faz parte do projeto “Seja químico por um dia: experimentos de Química Geral e Inorgânica” e abordará conceitos de solubilidade, hidratação, cristalização. Além disso, esse projeto visa divulgar os cursos de Química da UEMS – Unidade de Dourados. Espera-se que o “fazer e interpretar experimentos” despertem a curiosidade dos alunos e o interesse pelos estudos da ciência.
Palavras-chave
   Química Inorgânica, Solubilidade, Experimentos.
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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