«« Voltar
Recursos didáticos como estratégia no ensino e aprendizagem de vertebrados
Protocolo do SIGProj:   265041.1435.279191.30032017
De:01/08/2017  à  01/08/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Marcia do Valle Carolino da Silva
Instituição
  UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  Unidade de Dourados - Unidade Universitária de Dourados (pólo)
Unidade de Origem
  Biologia - Coordenação do Curso de Ciências Biológicas
Resumo da Ação de Extensão
  As atividades práticas de ciências nas escolas têm sido ferramentas motivadoras para o aprendizado dos alunos, fazendo com que ele desenvolva e produza ciência de modo investigativo. Considera-se, também, que tais práticas propiciam um ambiente agradável de aprendizado para o aluno, e de trabalho para o professor por conta do interesse maior dos discentes em buscar resultados, e entender os conceitos abordados nas aulas por meio de experimentos ou de materiais diferenciados que podem ser introduzidos pelo docente. Nesse contexto, o presente trabalho busca desenvolver, através de recursos didáticos variados, atividades voltadas ao ensino de vertebrados com a finalidade de comprovar a eficiência dessa modalidade didática a ser desenvolvida na Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo, em Dourados/MS, com alunos dos sétimos anos durante os períodos de contraturno de aula, nos anos de 2017 a 2018. Serão realizadas cinco ações na escola utilizando-se recurros audiovisuais e material biológico da coleção do laboratório de Zoobotânica da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).
Palavras-chave
   atividades práticas, ciências, ensino fundamental
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar