«« Voltar
IV ETCPAN: Congresso Internacional de Tecnologia e Negócios
Protocolo do SIGProj:   264753.1432.23319.13042017
De:01/09/2017  à  30/12/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Ana Lucia Monteiro Maciel Golin
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPAN - Câmpus do Pantanal
Unidade de Origem
  CEX - Comissão Setorial de Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  O curso de Sistemas de Informação, da Fundação Universidade Federal do mato Grosso do Sul – UFMS, do Câmpus do Pantanal (CPAN) realizará de 05 a 07 de dezembro, o “IV ETCPAN: Congresso Internacional de Tecnologia e Negócios” no qual pretende oportunizar aos estudantes regionais e fronteiriços e aos profissionais da área de tecnologia da informação, o aprimoramento do conhecimento em subáreas da Computação, criando condições para o debate e a divulgação científica de ações, projetos e pesquisas acadêmicas desenvolvidas na região. O referido evento será aberto à comunidade fronteiriça como um todo, envolvendo principalmente as cidades de Corumbá, Ladário e Puerto Quijarro, na Bolivia. Com isso, esperasse a participação efetiva de integrantes da sociedade externa ao CPAN, principalmente de estudantes de ensino médio, estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), acadêmicos e docentes do curso de Engeniaria de Sistemas da Universidad Tecnica Privada Cosmos, de Puerto Quijarro, na Bolivia, profissionais e empresários da área da TI, bem como os acadêmicos dos cursos de Administração e Sistemas de Informação da UFMS, do Campus do Pantanal. Espera-se que o “IV ETCPAN: Congresso Internacional de Tecnologia e Negócios” seja um evento de elevada importância para o CPAN e para o curso de Sistemas de Informação por permitir uma maior aproximação com a sociedade acadêmica fronteiriça Brasil x Bolívia, e também por possibilitar colaborações conjuntas futuras, no que tange o ensino, a pesquisa e a criação de novos projetos e produtos tecnológicos, por parte das Instituições envolvidas.
Palavras-chave
   Tecnologia, inovações, negócios, fronteira, parcerias institucionais
Público-Alvo
  Público alvo desta proposta esta relacionada a profissionais e futuros profissionais da área de TI, tais como: acadêmicos de cursos relacionados a área, profissionais liberais, empresários, entre outros.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Pretende-se firmar parceria com as empresas televisivas locais, para divulgarem o evento com certa antecedência, bem como no dia de abertura do congresso. A empresa de radio da Marinha também será procurada para apoiar, já que em outros eventos estas instituições prontamente apoiaram e divulgaram os eventos realizados pela UFMS.
«« Voltar