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LETRAMENTO MATEMÁTICO E DIGITAL NA FORMAÇÃO DOCENTE
Protocolo do SIGProj:   264042.1400.92228.24032017
De:25/01/2017  à  25/01/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Rosimeire Aparecida Rodrigues
Instituição
  UFT - Universidade Federal do Tocantins
Unidade Geral
  CUAR - Campus de Arraias
Unidade de Origem
  PED - PEDAGOGIA (Licenciatura)
Resumo da Ação de Extensão
  Nesta projeto, pretende-se, promover estudos e aplicação dos fundamentos e metodologias sobre o letramento digital e matemático relevantes para a formação do professor, no que se refere a sua preparação para o ensino com o ensino da matemática na educação infantil e nos anos iniciais, levando em consideração a importância do letramento matemático, à formação pedagógica/metodológica adquirida e suas práticas. Se propõem a proposição de praticas pedagógicas dos fundamentos os multiletramentos. A previsão inicial é a de realizar uma relação teoria-prática do letramento numa visão epistemológica de seus fundamentos, de modo que o processo de alfabetização nas aulas de matemática com a utilização de recursos digitais sejam desenvolvidas na perspectiva do alfabetizar letrando, com o intuito de verificar se o que é proposto nas referencias bibliográficas e proposições metodológicas nas escolas e secretarias municipais da micro região. Neste projeto, será defendida a ideia de que o professor precisa apropriar-se da dimensão humanística nas práticas pedagógicas, para que contribuam diferencialmente com a aprendizagem e possibilidades de utilização do letramento quanto as habilidades matemáticas a ser inserido dentro e fora da escola, em contato com abordagens como as de Carvalho(1999), D’Ambrósio (2004) Cecília Goulart (2001) e Magda Soares (2002). Na formação inicial para professores das séries iniciais, nos apoiaremos em autores e documentos oficiais como Darsie (1993; 1998), Nóvoa (1992), Mizukami (2006), Gomes (2002), Garcia (1992), Shulman (1986). Constituirão a base de fundamentação teórica Letramento Digital e os saberes para a Docência Dawbor (2001), Kleiman (2995) SLévy (1993), Charaudeau (2006) entre outros
Palavras-chave
   Letramento, ensino, formação docente
Público-Alvo
  Alunos acadêmicos do Curso de Pedagogia/UFT- Campus de Arraias alunos e professores da SEMED. Constituindo-se de 50 pessoas
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   rosimeirear@uft.edu.br
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