«« Voltar
Comunicação, Sustentabilidade e Arte: oficinas e palestras de educação ambiental para alunos do Ensino Fundamental do Instituto de Educação do Amazonas (IEA)
Protocolo do SIGProj:   263463.1383.65715.28032017
De:27/05/2017  à  27/07/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Jonas da Silva Gomes Júnior
Instituição
  UFAM - Universidade Federal do Amazonas
Unidade Geral
  PROEXT - PRO-REITORIA DE EXTENSÃO
Unidade de Origem
  ICHL - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E LETRAS
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto tem a intenção de contribuir para a conscientização do uso sustentável dos materiais e para a percepção dos impactos do lixo no meio ambiente nas 6ª , 7ª e 9ª anos do Instituto de Educação do Amazonas (IEA). Dessa forma, compreender as relações existentes entre Arte e Sustentabilidade a partir da alfabetização científica, sensibilização artística e reciclagem de materiais que seriam descartados (lixo). O Curso de Extensão que ora está sendo apresentado está inserido nos esforços de disseminação e fortalecimento da Educação Ambiental. Dessa forma, busca-se não só desenvolver práticas educativas e ambientais, mas também propor instrumentos criativos e inovadores que possam acrescentar ao processo de ensino-aprendizagem. A importância da preservação ambiental exemplifica a importância deste curso. Ademais, a proposta que ora delineia-se torna salutar por atrelar Comunicação, Educação Ambiental e Comunicação. Percebe-se, pois, que este trabalho estimulará o desenvolvimento das interfaces entre educação ambiental, artes, comunicação e sustentabilidade na Amazônia, contribuindo para reconhecer as inter-relações entre essas áreas.
Palavras-chave
   Educação Ambiental, Comunicação, Arte, Sustentabilidade
Público-Alvo
  Alunos dos 6º ,7º e 9º anos matriculados no Instituto de Educação do Amazonas (IEA). As palestras e oficinas serão ministradas em duas turmas de cada ano escolar. O público é composto pro crianças na faixa etária de 10 a 14 anos.
Situação
  Atividade
Contato
  
«« Voltar