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Jogos didáticos como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem de ciências
Protocolo do SIGProj:   263019.1435.277628.03042017
De:01/08/2017  à  01/08/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Paula Indianara Peixoto da Silva
Instituição
  UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  Unidade de Dourados - Unidade Universitária de Dourados (pólo)
Unidade de Origem
  Biologia - Coordenação do Curso de Ciências Biológicas
Resumo da Ação de Extensão
  É de suma importância que professores em formação inicial possam,desde a graduação colocar em prática suas ideias de como ajudar a melhorar o ensino de ciências, o aprendizado de seus alunos e a sociedade no geral. Esta proposta objetiva desenvolver a construção de jogos para o ensino de ciências, uma vez que esses recursos ajudam no processo de aprendizagem dos conteúdos trabalhados nas aulas de ciências. Nessa perspectiva podemos afirmar que os jogo aumentam o interesse dos alunos em aprender , além de promover uma melhor interação entre alunos-aluno, aluno-professor e vice versa além de dar a oportunidade aos alunos de testarem seus conhecimentos e avaliar seu processo de aprendizado, pois “é brincando que se aprende”. Espera-se que, ao final do projeto os alunos compreendam de forma lúdica os riscos que a imprudência e falta de informação diante da iniciação da vida sexual pode oferecer .
Palavras-chave
   Jogos, Ensino de ciência, saúde, corpo humano
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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