«« Voltar
AGITA: Ações em Gênero, Inclusão, Território e Ambiente
Protocolo do SIGProj:   261658.1344.62976.02032017
De:01/04/2017  à  15/12/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Cibele Schwanke
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Porto Alegre - Câmpus Porto Alegre - Extensão
Unidade de Origem
  EXT - Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. A grande desigualdade percebida no nosso planeta, que se baseia nas diferenças econômicas, de gênero, de raça, culturais, religiosas e físico-intelectuais parece ser resultado, principalmente, do modo de produção e consumo da cultura capitalista. As consequências desta cultura na sociedade podem ser percebidas nos crescentes índices de desmatamento, queimadas, poluição do solo, ar e água, pobreza extrema e discriminação. Partindo do princípio que esta situação ainda pode ser revertida, o Projeto AGITA tem como objetivo promover ações ligadas à Educação Socioambiental e contribuir para a formação de um processo que envolva aspectos de ensino-aprendizagem, pesquisa e intercâmbio de saberes, formando uma rede interligada e profícua direcionada para a redução de desigualdades sociais e culturais, atreladas às políticas públicas e ao estímulo de diferentes atores sociais. Diante dessa perspectiva, pretende desenvolver suas ações em comunidades atendidas pelo Programa Integrado Socioambiental da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.
Palavras-chave
   Educação sociambiental, Políticas públicas, Território, Inclusão, Gênero
Público-Alvo
  Serão atendidos pelo projeto AGITA os moradores em situação de vulnerabilidade social do Bairro Cristal atendidos pelo Programa Integrado Socioambiental da prefeitura Municipal de Porto Alegre.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Projeto AGITA -IFRS Campus Porto Alegre Rua Cel. Vicente, 281 | Bairro Centro | CEP 90.030-040 | Porto Alegre/RS e-mail: cibele.schwanke@poa.ifrs.edu.br
«« Voltar