«« Voltar
Desgenerificar: Quebrando tabus e preconceitos. Uma Educação para a Sexualidade e Igualdade de Gênero.
Protocolo do SIGProj:   261543.1344.249551.02032017
De:01/05/2017  à  30/11/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Olívia Pereira Tavares
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Canoas - Câmpus Canoas - Extensão
Unidade de Origem
  EXT - Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  O NEPGS - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade tem por objetivo o desenvolvimento de diversas atividades ao longo do ano de 2017, primordialmente nas dependências do campus, com o intuito de promoção da reflexão e conscientização a cerca de temáticas relacionadas a estes campos de estudo, na busca do combate de diversos tipos de violência e preconceitos que envolvem questões de gênero e sexualidade. Para isso, o Núcleo previu no calendário acadêmico do campus algumas datas, que contemplarão distintos temas e proporcionarão momentos de discussão e debate, promovendo as ações afirmativas. Outrossim, diz respeito ao foco do debate contemplar primordialmente a comunidade acadêmica do campus e envolver esforços para uma maior participação da comunidade externa, contando com a parceria da Assufrgs, entidade sindical, que colaboram na organização e divulgação das atividades, assim como maior adesão da comunidade. As atividades elencadas no calendário de 2017 contemplam as seguintes atividades: 1) Conversa sobre Feminismo e a luta pela conquista do voto feminino no Brasil; 2); 3) Atividade no dia de luta por uma Educação não Sexista e sem discriminação; 4) Debate sobre a Sanção da Maria da Penha; 5) Exibição de filme que contemple a temática da violência, no Dia Nacional de Luta contra a Violência contra Mulher
Palavras-chave
   Ações Afirmativas, Discriminação, Gênero, Sexualidade, Violência.
Público-Alvo
  As atividades propostas em 2017 por este projeto estão vinculadas ao NEPGS- Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade. Tem por objetivo atingir alunos, servidores do campus, bem como a comunidade externa. Para isso, a consolidação e divulgação deste é fundamental.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Serão utilizados a página do Campus para divulgar as atividades, bem como redes sociais do campus e do NEPGS. Além disso, a divulgação em meios externos, na página da ASSUFRGS. Além disso, pretendemos a elaboração de cartazes das atividades e a elaboração de material de divulgação, tais como marcadores de livro, no intuito de divulgar o núcleo e suas atividades, no interior da comunidade acadêmica, bem como na comunidade em geral.
«« Voltar