«« Voltar
ComunicAção: do campus para a comunidade
Protocolo do SIGProj:   261420.1344.82943.02032017
De:01/05/2017  à  30/11/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Bruno Serra Acosta
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Osório - Câmpus Osório - Extensão
Unidade de Origem
  EXT - Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto 'ComunicaAção: do campus para a comunidade' surgiu com o objetivo de levar para além dos muros da instituição os conhecimentos produzidos dentro do IFRS - Campus Osório, bem como as ações realizadas pelos diversos setores e núcleos. Porém, no ano passado, ao divulgar curiosidades sobre temas transversais à educação, como doação de sangue e a vacina da gripe, foi notado que o grupo de estudantes do Ensino Médio Integrado, em sua maioria, não conheciam o assunto, mesmo ele sendo pauta recorrente de reportagens no rádio e televisão. Isso pode estar estreitamente ligado ao fato de os jovens não assistirem mais televisão, nem acompanharem notícias em rádio. Eles ficam o tempo todo conectados, mas acompanham apenas temas de seu interesse, o que com a evolução da web, que com o formato 3.0, acaba filtrando os temas de maior interesse com base no histórico da navegação e afastando cada vez mais os jovens desse tipo de informação. Assim, o que se busca é mais do que apenas tornar público, mas sim solidificar novos canais de divulgação, que se mostram mais atrativos e de fácil acesso pela população em geral, tanto interna quanto externa ao campus, disseminando conhecimentos acerca de diversos temas de relevância social. Desta forma, contribui para o aumento da visibilidade do Campus Osório e, consequentemente, reforça de forma positiva a imagem e a reputação da instituição.
Palavras-chave
   Comunicação, Divulgação, Público Externo, Canais, Visibilidade
Público-Alvo
  Os materiais produzidos dentro do projeto 'ComunicAção: do campus para a comunidade' são destinados à comunidade externa da região do litoral norte do Rio Grande do Sul. Os áudio do 'Escuta Essa' são divulgados na programação das rádio locais, atingindo um grande número de ouvintes. Também são divulgados nas redes sociais - o que amplia ainda mais o alcance do público. O 'Campus Osório Notícias' também é divulgado nas redes sociais do campus, que possuem um alto número de seguidores e muitas visualizações diárias. O público interno (alunos e servidores) também recebem os arquivos por e-mail e, ao acompanhar o conteúdo produzido, se tornam potenciais multiplicadores das ações e conhecimentos originados no campus.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Pelo telefone da Assessoria de Comunicação e setor de Audiovisual: (51) 3601.3507 Também pelo e-mail comunicacao@osorio.ifrs.edu.br
«« Voltar