«« Voltar
O Ensino de Ciências e Matemática e a temática inclusão: uma revisão da literatura
Protocolo do SIGProj:   261196.1387.191993.07032017
De:01/04/2017  à  30/11/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Paulo Vinícius dos Santos Rebeque
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Bento Gonçalves - Câmpus Bento Gonçalves - Pesquisa
Unidade de Origem
  P&I - Pesquisa e Inovação
Resumo da Ação de Extensão
  Propomos no presente projeto de pesquisa a realização de um estudo bibliográfico sobre a temática inclusão no Ensino de Ciências e Matemática. Em nossa percepção, tal estudo se faz necessário na medida em que muito conhecimento tem sido produzido pela academia sobre a temática inclusão dentro da área de Ensino de Ciências e Matemática. Nesse sentido, empreenderemos uma revisão sistemática na literatura especializada com o objetivo de traçarmos um panorama geral sobre as pesquisas publicadas na última década sobre a temática em questão. Ademais, pretendemos identificar as tendências investigativas sobre o tema inclusão, assim como as lacunas (isto é, temas não reportados nas pesquisas acadêmicas) e, como conclusão da pesquisa, elaborar uma síntese crítica de toda produção acadêmica considera em nosso estudo bibliográfico.
Palavras-chave
   Educação inclusiva, Ensino de Ciências e Matemática, revisão da literatura
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar