«« Voltar
O ensino de sociologia no contexto contemporâneo: da investigação à construção de objetos de aprendizagem
Protocolo do SIGProj:   261159.1359.124729.01032017
De:02/05/2017  à  28/02/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Vinicius Hartmann Ferreira
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Feliz - Câmpus Feliz - Pesquisa
Unidade de Origem
  P&I - Pesquisa e Inovação
Resumo da Ação de Extensão
  O ensino de Sociologia para o ensino médio enfrenta muitos desafios, daqueles ligados à formação dos professores até a falta de materiais didáticos adequados. Assim, este projeto tem como objetivo contribuir para o aprimoramento da disciplina de sociologia no ensino médio, através de mapeamento da sua implementação na região do Vale do Caí e do desenvolvimento de objetos de aprendizagem. Para alcançar estes objetivos serão aplicados questionários e realizadas entrevistas com os professores das escolas de ensino médio da região e, a partir de tópicos e dificuldades identificadas, propostos e desenvolvidos objetos de aprendizagem. Além disso, pretende-se aplicar e avaliar os objetos de aprendizagem a fim de verificar sua real contribuição e também disponibilizá-los em um repositório digital, que será desenvolvido no projeto e terá acesso livre.
Palavras-chave
   ensino de sociologia, objetos de aprendizagem, prática docente
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar