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UM ESTUDO A RESPEITO DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS NO BRASIL, À LUZ DA TEORIA EXPERIENCIAL DE APRENDIZAGEM
Protocolo do SIGProj:   260826.1430.2386.14032017
De:01/04/2017  à  31/03/2019
 
Coordenador-Extensionista
  Marco Aurelio Batista de Sousa
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPTL - Câmpus de Três Lagoas
Unidade de Origem
  CPQ - Comissão Setorial de Pesquisa
Resumo da Ação de Extensão
  Este projeto se propõe a pesquisar e estudar os assuntos pertinentes à disciplina de Estágio Curricular Supervisionado nos Cursos de Graduação em Ciências Contábeis no Brasil, à luz da teoria experiencial de aprendizagem de Kolb. Para tanto, esta pesquisa está dividida em duas etapas: a primeira se destina à parte introdutória do estudo, pontuando questões relevantes quanto a problemática a ser estudada e à revisão da bibliografia pertinente ao tema, a qual dará sustentação à parte prática do estudo. A segunda etapa, por sua vez, será operacionalizada mediante um estudo exploratório do tipo survey, buscando estabelecer relações entre o referencial teórico do estudo e a realidade desta disciplina. Assim, para a coleta dos dados inicialmente será utilizado das informações disponibilizadas no website do Ministério da Educação, portal e-MEC, a fim de identificar quais Instituições de Ensino Superior no país oferecem o Curso de Ciências Contábeis e quais destes Cursos ofertam a disciplina de Estágio Curricular Supervisionado. Após, este momento, os dados e informações obtidos em relação à esta disciplina serão organizados e analisados utilizando-se da abordagem quantitativa e qualitativa com foco na teoria experiencial de aprendizagem. Com isso, espera-se que os resultados deste trabalho possam fornecer subsídio
Palavras-chave
   Curso de Ciências Contábeis, estágio curricular supervisionado, teoria da aprendizagem experiencial.
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
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