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Formação inicial de professores de inglês: Letramentos, tecnologias digitais e autoetnografia
Protocolo do SIGProj:   260115.1430.275201.25022017
De:17/05/2017  à  17/06/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Fabrício Tetsuya Parreira Ono
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPTL - Câmpus de Três Lagoas
Unidade de Origem
  CPQ - Comissão Setorial de Pesquisa
Resumo da Ação de Extensão
  Este projeto tem como finalidade proporcionar pesquisas e discussões acerca da formação inicial de professores fundamentado por teorias de letramentos e uso de tecnologias digitais no ensino de língua estrangeira - inglês e autoetnografia. Desta forma, esta proposta justifica-se pela necessidade de se investigar a relação entre teoria e prática, com o intuito de repensá-las contribuindo para a formação de professores dentro de uma perspectiva que abrange as novas teorias de letramento, multiletramentos e ensino crítico. Além disso, conforme Monte Mór (2007), há a necessidade de se buscar “novos dados para as reflexões e reinterpretações sobre o quadro que reiteradamente vem sendo analisado no ensino de línguas estrangeiras”. Partindo de um princípio dialético, no qual o mundo é um complexo de processos inacabados, opta-se por investigar a formação inicial de professores a partir do contato com as novas teorias de letramentos. Assim, esta pesquisa servirá para contribuir e complementar outros estudos realizados na área de estudos linguísticos, principalmente, no que se refere à formação de professores de língua estrangeira em uma sociedade mediada pelo uso da linguagem de forma multimodal e, também, pelos novos padrões mentais (mindsets) presente nas interações entre os jovens de hoje, podendo oferecer subsídios para compreensão dos contextos que será estudado.
Palavras-chave
   Formação inicial de professores, letramentos, tecnlogias
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
  
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