«« Voltar
Abordagem Centrada no Aluno e Gamificação em Massive Open Online Course (MOOC)
Protocolo do SIGProj:   259958.1359.115402.21022017
De:01/05/2017  à  28/02/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Júlia Marques Carvalho da Silva
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Bento Gonçalves - Câmpus Bento Gonçalves - Pesquisa
Unidade de Origem
  P&I - Pesquisa e Inovação
Resumo da Ação de Extensão
  Esta pesquisa pretende desenvolver um modelo para elaboração de cursos para Massive Open Online Courses (MOOCs) baseado na Abordagem Centrada no Aluno e Gamificação utilizando a plataforma Moodle. Para tanto, serão disponibilizados cursos abertos de modo a compreender como se dá o caminho de aprendizagem, onde o aluno escolhe o seu percurso. Considerando a problemática de que esta modalidade de ensino apresenta um alto índice de desistência, pretende-se a partir da implementação de cursos com enfoque no aluno, se possa compreender como a Abordagem Centrada no Aluno e Gamificação pode beneficiar os estudantes em cursos MOOC a fim de diminuir os índices de desistência. Para tanto, serão ofertados cursos já realizados e cursos com temáticas novas, os quais serão ofertados à comunidade e os dados de utilização analisados.
Palavras-chave
   Cursos Abertos, Moodle, Ensino a Distância
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar