«« Voltar
Interação e vínculo na construção da relação da pessoa com TEA no Laboratório de Ambientes Digitais de Aprendizagem para criança Autista (Cópia) 30-01-2017
Protocolo do SIGProj:   257623.1395.92755.30012017
De:26/04/2017  à  26/01/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Priscila Pires Alves
Instituição
  UFF - Universidade Federal Fluminense
Unidade Geral
  PUVR - Polo Universitário de Volta Redonda
Unidade de Origem
  VPS - Departamento de Psicologia de Volta Redonda
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto consiste em uma atividade desenvolvida por uma equipe interdisciplinar de professores da Universidade Federal Fluminense de Volta Redonda, integrando o ADACA (Ambientes Digitais da Aprendizagem para Criança Autista), que tem como finalidade o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação para favorecer o aprendizado e a inclusão das pessoas com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA). Através do desenvolvimento de softwares de comunicação e jogos, busca-se apresentar alternativas de comunicação que possibilitem a expressão e desenvolvimento da pessoa com autismo. Além de atividades com os jogos desenvolvidos, realiza-se em paralelo, o trabalho com a família da pessoa com TEA, visando o favorecer estratégias de coping na interação e vinculação com a criança.
Palavras-chave
   autismo - tecnologias assistivas - educação
Público-Alvo
  Crianças com Transtornos do Espectro do Autismo e suas famílias
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   Através do site dos Institutos de Ciências Humanas e Sociais e Instituto de CiÊncias Exatas do Pólo Universitário de Volta Redonda.
«« Voltar