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A Percepção dos professores de Licenciatura do IFRS – Campus Bento sobre Ações Afirmativas (Cópia) 24-01-2017
Protocolo do SIGProj:   257222.1387.214240.27012017
De:13/02/2017  à  31/12/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Letícia Schneider Ferreira
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Bento Gonçalves - Câmpus Bento Gonçalves - Pesquisa
Unidade de Origem
  P&I - Pesquisa e Inovação
Resumo da Ação de Extensão
  A principal finalidade da presente proposta de pesquisa é analisar o posicionamento e a postura dos docentes de licenciatura do IFRS do campus Bento Gonçalves, frente ao tema ações afirmativas, objetivando entender qual a compreensão que os docentes possuem sobre o assunto e qual o seu posicionamento a respeito. Em um mundo pós-moderno no qual as diferenças estão cada vez mais em evidência, é necessário discutir sobre a heranças de uma evolução social desigual ocorrida na era moderna, e gerar debates e questionamento sobre este tópico. Assim, é fundamental pensar na formação de profissionais, sobretudo da área de educação, e sua relação com as diversas camadas sociais e suas representatividades. Os resultados dessa pesquisa permitirão traçar estratégias adequadas para a formação dos professores e auxilia-los em sua abordagem em sala, de modo a oferecer melhor qualificação profissional aos seus discentes. Deste modo, o estudo visa não apenas observar o olhar dos docentes sobre as ações afirmativas, mas também seu conhecimento sobre os espaços e atividades de ensino, pesquisa e extensão vinculados às ações afirmativas no Campus Bento Gonçalves.
Palavras-chave
   Formação docente, Ações Afirmativas, Ensino Superior
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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