«« Voltar
LÍNGUA ESPANHOLA E SUAS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS NA AMÉRICA LATINA
Protocolo do SIGProj:   256739.1389.73435.18042017
De:01/02/2017  à  30/12/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Darlene Arlete Webler
Instituição
  FURG - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE
Unidade Geral
  UE - Unidades Educacionais
Unidade de Origem
  ILA - Instituto de Letras e Artes
Resumo da Ação de Extensão
  O Curso LÍNGUA ESPANHOLA E SUAS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS NA AMÉRICA LATINA foi pensado e proposto a partir da manifestação de universitários e de pessoas da comunidade microrregional interessados em estudar a estrutura e o funcionamento da Língua Espanhola, bem como os usos e as manifestações socioculturais de falantes do espanhol em países americanos. Associado a tais manifestações de interesse, tem-se na FURG-SAP e no Polo Universitário-SAP, a disponibilidade e o interesse de docentes, técnicos e discentes em participar no desenvolvimento deste Curso. Na FURG-SAP, o Curso contará com docentes oriundos de países como Cuba, Peru e Uruguai, cuja língua materna é o Espanhol; de docentes e técnicos brasileiros que residiram longo ou médio período no Uruguai e na Argentina, com imersão da língua e de vivência cultural. Já no Polo-SAP, o Curso contará com universitários concluintes do Curso de Letras Português/Espanhol, na modalidade de EaD, do ILA/FURG. Cabe destacar que este Curso terá acompanhamento e orientação de docentes do ILA/FURG, vinculados às áreas de Língua Espanhola, Língua Portuguesa e Literatura. O desenvolvimento do Curso prevê duas etapas, a saber: (1) estudo da estrutura e do funcionamento da Língua Espanhola, com um ou dois encontros semanais, de abril a julho, totalizando 80h/a; e (2) abordagens focadas nos falantes latinoamericanos de espanhol, suas inscrições sociais, artísticas e culturais, com encontros semanais ou quinzenais, de julho a outubro, totalizando 40h/a.
Palavras-chave
   Língua Espanhola - Sujeitos - Culturas
Público-Alvo
  O público-alvo são interessados nos estudos da língua espanhola, seu uso em países da América do Sul e Cuba, seus falantes e suas manifestações culturais. Assim, deverão ser participantes do projeto estudantes universitários, professores das redes pública e privada, profissionais liberais e comunidade em geral com, no mínimo, Ensino Fundamental completo.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Para informações e inscrição, os contatos são: - na Secretaria da FURG-SAP: pela manhã entre 08h e 12h e pela tarde entre 13h30 e 17h - por telefone: 3662-7800 com Maiara - por e-mail: maiarasilveira95@hotmail.com ou darlene.webler@gmail.com
«« Voltar