«« Voltar
O USO DAS TERAPIAS ALTERNATIVAS (FLORAIS DE BACH E HOMEOPATIA), APLICADAS NO PRÉ E PÓS OPERATÓRIOS EM PEQUENOS ANIMAIS
Protocolo do SIGProj:   255677.1334.11279.27122016
De:11/01/2017  à  11/01/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Gloria Maria de Andrade Potier
Instituição
  UFRPE - Universidade Federal Rural de Pernambuco
Unidade Geral
  PRAE - Pró-Reitoria de Atividades de Extensão
Unidade de Origem
  PRAE - Pró-Reitoria de Atividades de Extensão
Resumo da Ação de Extensão
   Esse projeto foi elaborado com o intuito de informar, orientar e incentivar os proprietários sobre o uso de terapias alternativas, em especial dos florais de Bach e dos medicamentos homeopáticos, visando apresentar mais opções de tratamento, no pré e pós-operatórios de animais submetidos a cirurgias. Sendo de suma importância que instituições de ensino desenvolvam atividades de cunho extensionistas, uma vez que trabalhos dessa natureza fazem uma interação entre universidade e população em geral, essa inter-relação torna-se bastante construtiva, uma vez que além de levar informação ao público alvo, é oferecida a oportunidade de testar na prática os efeitos benéficos dos medicamentos homeopáticos que, além de eficazes, são de baixo custo e os resultados são observados rapidamente, influenciando na recuperação desses animais.
Palavras-chave
   Cirurgias, medicamentos homeopáticos, medicamentos florais
Público-Alvo
   Proprietários carentes da Região Metropolitana do Recife, que estiverem em atendimento no Hospital Veterinário que não disponibilizarem de muitos recursos e que tiverem animais de pequeno porte (cães e gatos) com indicação cirúrgica. O projeto também enfocará alunos do ensino Médio e Fundamental de Escolas da região metropolitana, como uma forma de conscientização, tornando-os sensíveis quanto ao conhecimento e utilização de terapias alternativas, com foco nos Florais de Bach e na Homeopatia.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Contatos por e-mails para clientes, visitas nas residências, divulgação no próprio site da UFRPE, além de apresentação de banners e distribuição de folders ao público em geral
«« Voltar