«« Voltar
Diversidade esportiva no 'país do futebol': badminton, frisbee e flag football
Protocolo do SIGProj:   255098.1339.217547.10022017
De:02/04/2017  à  04/12/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Fanley Bertoti da Cunha
Instituição
  IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Unidade Geral
  PRX - Pró Reitoria de Extensão
Unidade de Origem
  TUP - Tupã
Resumo da Ação de Extensão
  Esporte é lazer, é saúde, mas também é cultura, pois simboliza os valores dos povos que o praticam. Se os hábitos e crenças se mostram diferentes de acordo com as regiões, características específicas de cada local e estilo de vida da população, o mesmo acontece com os esportes de acordo com as características climáticas e os traços culturais dos países. Um exemplo disso é que o esporte mais praticado no Brasil é o futebol, já no Canadá o mais comum é o hóquei no gelo. Os objetivos gerais do projeto são (i) conhecer e praticar esportes pouco conhecidos em nosso país, de foma a ampliar as experiências em relação a cultura corporal de movimento; (ii) proporcionar momentos de lazer; e (iii) incentivar um estilo de vida ativo e saudável. Os participantes poderão iniciar e aprofundar os conhecimentos de esportes como Badminton, popular na cultura chinesa, o flag football, semelhante ao Futebol Americano, muito praticado nos Estados Unidos e também similar ao Rúgbi, popular na Austrália, além do frisbee, esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo, mas ainda é pouco conhecido no Brasil.
Palavras-chave
   Eporte, Cultura, Saúde, Lazer
Público-Alvo
  Crianças e adolescentes de 12 a 17 anos, meninos e meninas, regularmente matriculados em escolas públicas ou particulares de Tupã. Duas turmas, uma específica para participantes de 12 a 14 anos e outra para os de 15 a 17 anos.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   Instituto Federal de São Paulo - Campus Tupã Endereço: Av. dos Universitários, 145 Telefone: (14) 3404-3551 https://www.facebook.com/ifsp.tupa/?fref=ts
«« Voltar