«« Voltar
Leitura e prática educativa: experiências com o ensino de filosofia - 17a parte
Protocolo do SIGProj:   255003.1138.120778.13122016
De:18/01/2017  à  18/05/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Márcio Antônio Cardoso Lima
Instituição
  UFT - Universidade Federal do Tocantins
Unidade Geral
  CUM - Campus de Miracema
Unidade de Origem
  PED-Lic - PEDAGOGIA (Licenciatura)
Resumo da Ação de Extensão
  O curso tem dois objetivos: 1) Por em prática a temática da leitura através de textos filosóficos e, em concomitância, aprofundamentos teóricos e, por fim, 2) Indicar o valor da experiência da leitura na prática educativa e suas implicações no cotidiano escolar. Após trabalho com professores de filosofia - Leitura e prática educativa: experiências com o ensino de filosofia (1a, 2a, 3a e 4a partes) - em viabilização de projeto de pesquisa intitulado 'Experiências com o ensino de filosofia, através da pesquisa-ação com professores da Diretoria Regional de Ensino da cidade de Miracema - TO', produção de livro e artigo científico, damos continuidade ao trabalho (5a; 6a; 7a; 8a; 9a; 10a; 11a; 12a; 13a;14a; 15a parte e 16a parte. Trabalharemos, agora, à 1ta parte do curso para leitura de SCHOPENHAUER, Arthur. El mundo como voluntad y representación. Traducción Rafael-José Díaz Fernández y M.ª Montserrat Armas Concepción. Madrid: Akal, 2011. p. 9-25.1081-1198.
Palavras-chave
   ensino, filosofia, texto filosófico
Público-Alvo
  Discentes dos cursos de Educação Física, Psicologia, Pedagogia, Serviço Social, técnicos-administrativos do Campus Universitário de Miracema/UFT e docentes da Rede Estadual e Rede Municipal das cidades de Barrolândia, Lajeado, Miracema, Miranorte, Rio dos Bois e Tocantínia e comunidade externa.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Telefone do coordenador do curso: (63)81171285
«« Voltar