«« Voltar
Estratégias de incentivo a doação de leite materno ao Banco de Leite Humano do Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz - MA (Cópia) 05-05-2013 (Cópia) 22-07-2014 (Cópia) 30-07-2015 (Cópia) 26-09-2016 (Cópia) 05-12-2016
Protocolo do SIGProj:   254176.1333.85559.06122016
De:26/12/2016  à  26/12/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Floriacy Stabnow Santos
Instituição
  UFMA - Universidade Federal do Maranhão
Unidade Geral
  CCSST - Centro de Ciências Sociais, da Saúde e Tecnologia
Unidade de Origem
  Enfermagem - Coordenação de Enfermagem
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto objetiva incentivar a doação de leite materno ao Banco de Leite Humano do Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz, única maternidade pública referência para toda a Região que abrange cerca de um milhão de habitantes de 42 municípios. O hospital é credenciado a Iniciativa Hospital Amigo da Criança e possui uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal com 42 leitos, uma unidade de cuidados intermediários e uma Unidade Canguru, totalizando 60 leitos. Através de práticas educativas os extensionistas incentivam a doação de leite materno, informando às mulheres sobre os benefícios desse ato, fornecem orientações sobre a maneira correta de ordenha e armazenamento do leite em domicílio, contribuindo para o aumento da demanda de leite doado e consequentemente para o aumento da sobrevida de recém-nascidos prematuros hospitalizados, contribuem com a divulgação dos objetivos do Ministério da Saúde a respeito do aleitamento, assegurando as futuras doadoras uma doação consciente e sensível quanto ao papel social para com as crianças receptoras do leite doado e de uma forma mais geral com a comunidade. O público-alvo serão as gestantes e puérperas assistidas no Hospital Regional Materno Infantil e as doadoras do Banco de Leite Humano.
Palavras-chave
   Doação, Banco de Leite, Aleitamento Materno.
Público-Alvo
  Este projeto envolve mulheres gestantes e puérperas atendidas no Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz, bem como seus acompanhantes. Envolve também doadoras de leite materno que tem filhos internados na UTIN e doadoras externas que comparecem ao BLH para doar seu leite excedente. Também farão parte do público alvo os funcionários do HRMI que tiverem contato com os extensionistas.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar